O Missionário e os dez Reais

18/11/2008 19:15

 

O missionário estava saindo para fazer a obra de Deus e disseram a ele: “Você tem recursos para fazer a obra de Deus?”. E ele: “Ah tenho bastante! Eu vou abrir uma grande igreja para pregar o Evangelho”. E perguntaram-lhe: “E quanto você está levando de dinheiro?”. E ele falou: “Dez reais!”. Indagaram-lhe: “Você não acha que 10 reais é muito pouco para abrir uma grande igreja?”. E o missionário: “Bem, 10 reais e eu é muito pouco. Mas Deus, eu e 10 reais é tudo o que eu preciso”.

Com estas palavras ele quis dizer que é verdadeiro aquele ditado: “O pouco que Deus me deu cabe nesta mão fechada. O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada”. Para tudo o que você for fazer, coloque Deus em primeiro lugar. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Se você tiver pouquinho, mas tiver Deus na sua vida; e se você confiar em Deus, então, você tem tudo. Nada te faltará. Mas se você tiver tudo e não tiver Deus, por mais bens que tenha, você nunca se fartará. Sempre faltará alguma coisa, porque aquilo que você possuiu de verdadeiro é o que Deu te dá; é o que o Senhor faz pela sua vida.

Por isso que o Senhor Jesus requer que os servos sejam fiéis. Ele diz: “Se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos dará as verdadeiras riquezas?”. Você precisa aprender que o bem mais importante que você pode possuir é o que Deus tem para te dar. Veja o conceito do homem sobre riqueza: ter muito e possuir bastante. Mas Deus zomba do homem que pensa desta maneira. Deus diz assim em Apocalipse 3: 17, “Como dizes: rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta; E não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu? Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo para que te enriqueças, e vestes brancas para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas seus olhos com colírio para que vejas”.

A abundância de uma pessoa não consiste naquilo que ela possui – na sua conta bancária, na sua casa, no seu automóvel, no seu status – porque muitos ricos são pobres e miseráveis. Porém, não estou dizendo que pobreza é qualidade para você entrar no céu, porque também o inferno está lotado de pobres. Mas rico de verdade é aquela pessoa que não confia nos seus recursos, nem naquilo que o dinheiro pode comprar. Ela confia naquele que é o Deus Todo Poderoso, dono da prata e do ouro, aquele que tem poder para elevar e para abater. Ele diz: “Operando Eu, quem impedirá?”


Ilustrações do Reino de Deus
com o Pr. Juanribe Pagliarin

Voltar